Pages

terça-feira, 26 de julho de 2011

Gerênciando, administrando.

Gerenciar, não é apenas mandar, fazer com que suas determinações sejam cumpridas. Gerênciar é saber delegar funções (o que não é fácil). É possível reconhecer um bom gestor pela equipe de apoio que o acompanha. O bom administrador evita fazer o que está mais capacitado e prefere delegar à equipe. 
Acredito que do ponto de vista de muitos funcionários, seu Gestor, Gerente ou Encarregado, é aquela pessoa que sabe tudo, que consegue resolver fazer acontecer, mas essa percepção parte da própria deficiência de cada um, em avaliar seu superior, o que é errado, pois ele se substima e minimiza seu potencial.

A delegação de tarefas como controle de qualidade.

Para avaliar um profissional ou você aprende tudo sobre tecnologia, psicologia, sociologia, medicina e por aí afora, ou então delega funções a quem tem instrução e capacidade para isso. Um dos primeiros indícios de um bom administrador ou gestor é a equipe de apoio que o acompanha. O truque então é não tentar fazer o que você não está capacitado a fazer, e sim reconhecer na sua equipe quem está mais qualificado a executar a tarefa.
Esta noção se aplica não só para a seleção do pessoal, mas para todas as tarefas do projeto. Além do mais, lembre–se que os membros de uma equipe têm noção na prática de quando podem cumprir determinada tarefa melhor que você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário